Hoje é dia de yoga

Hoje é dia de yoga. Verifica-se, com maior frequência do que a que seria desejável , um estado de cansaço quando chego ao virabhadrasana e digo para mim mesma que vou fazer uma prática mais curta.

Há cansaço, é verdade! Mas às vezes é mais vontade em fugir ao esforço, ao trabalho. É uma preguiça física e até psicológica.

É preciso contrariar esses estados antes que eles se apoderem de nós.

Se dedico tanto tempo a não fazer coisas úteis, ou muito úteis, como por exemplo as actualizações do facebook, por que não comprometer-me com uma sessão de yoga de 1h30  por dia?

Tem de ser! Tem de haver vontade em fazer! Quando ela, essa “vontade”, entra dentro de nós, a motivação acaba por fazer o resto. E esse resto implica fazer o que se tem de fazer por gosto.

E quando se faz por gosto, sabe bem!

Relembro uma das raras vezes em que me senti a entrar em transe na aula de yoga.  É uma sensação indescritível. Era como se aquele corpo não fosse meu, de tão leve que me sentia. E todos os movimentos que o meu corpo fazia eram sentidos e apreciados. Quando fazia uma respiração mais profunda (breath in, breath out), sentia um fluxo de energia a movimentar-se dentro de mim.

Quero sentir isso novamente! Essa sensação que as palavras não chegam para explicar. E nessa leveza do corpo, quero fazer melhor do que fiz a semana passada, mais sentido do que fiz a semana passada e sair mais satisfeita do que saí a semana passada! J

Desafio da semana: 3 x prática de yoga
4ª Feira: 18h30 às 20h00
5ª Feira: 7h00 às 8h30
Sábado: 8h00 às 9h30














Veremos o que consigo fazer. Fingers crossed J



Comentários

Mensagens populares deste blogue

The Chosen / Aprender com S. Pedro

Por que sou assim?

"Deus não precisa de ti", Esther Maria Magnis