Novo Dia
Algumas das minhas fotos tornam-se repetitivas, eu sei. Mas a Natureza não deixa de me fascinar e maravilhar diariamente. É a ela que vou buscar a minha força e fé e parece-me justo que fale dela quantas vezes forem necessárias em sinal de respeito e de reverência.
Captei este nascer do sol a caminho de Lisboa. É um novo dia. São novas oportunidades. Apesar de alguma inquietação que eu possa sentir, vivo este novo dia com gratidão e expectativa. Não pelo que poderei ganhar exteriormente mas pelo que poderei aprender interiormente.
A minha mente voou enquanto observava aquele sol ao longe. Num espaço que não este uma voz desafiava-me:
"Apresenta-te ao mundo não na versão que achas que conseguirá a aprovação do outro mas na versão mais autêntica de ti mesma."
A real possibilidade de o fazer enche-me de esperança. Posso afirmar com bastante convicção que se há passo de gigante que vale a pena ser dado, é este mesmo. O assumir quem somos, vivermos de acordo com a nossa essência e verdade. E com muito amor próprio, como não podia deixar de ser.
Tudo e todos têm o seu espaço no universo.
Tanto me alegro a ver a bela lua cheia de ontem como o sol esplendoroso de hoje. Cada um com a sua especificidade, com a sua função e com a sua obra.
A natureza não compete entre si para ser melhor ou pior. Ela é o que é. Sejamos também nós o que nascemos para ser.
Comentários
Enviar um comentário