Dia 6

Chegámos à lua cheia em touro com eclipse lunar parcial.
A Mónica perguntava-me hoje de manhã se me sentia diferente. A rir respondi: "sinto-me como sempre me sinto." Não há estranheza diferente da habitual.
Dizem que os céus estão em chamas. Segundo Hermes Trismegisto, "o que está em cima está em baixo", ou seja, o que se manifesta no universo manifesta-se, igualmente, dentro de cada homem.
Talvez assim seja, e talvez também a humanidade esteja em combustão, levada, sobretudo, pela ignorância. Também eu me assumo como ignorante. Afinal, que sei eu da vida?

Os números da covid19 [aquele tema do qual não gosto muito de falar] estão a aumentar. Há uma maior pressão para os não-vacinados de se vacinarem e há, claramente, uma maior intolerância. Dos dois lados, devo dizer! Atualmente vejo este plano em que nos encontramos como um campo de batalha, cada um a puxar a corda para o lado em que escolheu ficar. Quanto a mim, apenas sei que tenho mais dúvidas do que certezas. Não quero ficar presa às minhas próprias ideias porque, quanto nos tornamos reféns do que pensamos, geralmente não conseguimos ver além dos nossos preconceitos, pré-conceitos. 

Por ora, mantenho a minha decisão e, na distância que me seja possível, vou observando o mundo a meu redor. E que mundo caótico!

Repito o que, creio eu, já escrevi anteriormente. Não sei onde está a verdade, mas tenho a sensação de que ela não anda à vista de ninguém.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

The Chosen / Aprender com S. Pedro

Por que sou assim?

"Deus não precisa de ti", Esther Maria Magnis