Onde dói?
De onde vem a dor e o desconforto que sentes?
Há algum tempo decidi que estava na altura de fazer cortes energéticos na minha vida. Refleti, meditei sobre o assunto e aconselhei-me. Nas leituras que fiz, sugeria-se que primeiro se identificasse de onde vem o desconforto. Quando algo que acontece te magoa, ou alguém, onde te dói exatamente? Que parte do corpo sente e manifesta essa dor? Nunca tinha pensado nisso.
Há ano e meio lembro-me de andar com imensas dores na garganta, aquilo que comumente chamamos de “nó na garganta”. Para mim era claro o motivo. Refletia tudo aquilo que queria dizer, mas que escolhia calar. Sentia raiva por me ver em determinadas situações, mas não expunha a minha frustração, não me confrontava com ela, não verbalizava. Engolia em seco, consentia e permitia. Com o tempo fui-me habituando a falar mais, a dizer mais o que sinto e penso, às vezes de forma até bastante agressiva. Parece que tudo o que não disse teve então pressa para sair e as palavras escoaram quase que em catadupa com receio de uma vez mais ficarem entaladas. [Já me trouxe alguns dissabores, mas isso são outras histórias.]
Esse lado acalmou um pouco, mas diariamente lido com reminiscências de situações que me incomodaram ou pessoas que me magoaram ou perdas ou desilusões? Onde me dói então?
Comentários
Enviar um comentário