Aquela.... tu...

O ser humano é um animal social. Sim, é verdade. E precisa dos outros. Também é verdade. E de contacto humano, e todos os etc. que daí advém. Mas devemos começar primeiro por aprimorar a relação que mantemos connosco próprios.
Há uns meses um amigo meu dizia-me isso mesmo: "Para estares bem com os outros, tens primeiro de estar bem contigo mesma."
Isso implica aceitarmos quem somos, com o bom e o mau; capacitarmo-nos  para avançar  porque acreditamos que somos capazes e motivarmo-nos a levantar se tropeçarmos no caminho. E também acharmo-nos o máximo, por que não? Que somos bons, que somos especiais, que temos mérito!!!
Que somos únicos!!! Isso não podemos negar.
E ao fazermos isto, vamos um dia descobrir uma pessoa maravilhosa que é aquela pessoa que vemos quando nos olhamos ao espelho. E não vamos querer ser outra pessoa que não aquela, porque aquela pessoa vale por si só.
E, nesta fase, as opiniões começam a valer muito pouco, e aprendemos a dizer "não" com mais frequência e a argumentarmos com mais perseverança nos momentos em que é para dizer "sim".
Mas o mais giro mesmo é que deixamos de querer agradar. 

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

The Chosen / Aprender com S. Pedro

Por que sou assim?

"Deus não precisa de ti", Esther Maria Magnis