Pouco a pouco... - Visitas, tomadas de consciência e decisões
Ainda não estou lá.... "Lá", esse ponto pouco definido que talvez nem seja o principal.
As aulas de aéreos têm-me ensinado algo importante, a priorizar mais o processo, a caminhada, e não tanto a meta. A meta acaba por ser sempre efémera, porque mal a atingimos surgirá logo um novo desafio, uma nova ambição, um novo crescendo. Por isso, o processo em si, entre o ponto de partida e o suposto ponto de chegada, é tão mais importante.
Entretanto, tomei novas decisões que ainda não consegui colocar completamente em marcha. Porque funciono melhor com prazos definidos, vou iniciar o processo de desmame das redes sociais que conto que esteja concluído no final do ano.
Isto é algo que já há muito tempo pretendo fazer. A meu ver as redes sociais têm mais desvantagens do que vantagens. Estão repletas de toxicidade e eu própria reconheço que, na maioria das vezes, ando em busca de validação exterior. Não quero mais isso! Não quero ser a pessoa que precisa disso!
Gradualmente, vou substituindo a necessidade tecnológica por um retorno às origens do homem. Os últimos Domingos têm sido de visita aos museus da zona de Lisboa, onde me vislumbro com a espetacularidade das peças em exibição. Ontem visitei pela primeira vez o Museu Nacional de Arte Antiga. Para quem não sabe, há imensos museus em Lisboa com entrada gratuita aos Domingos, até às 14h, para nacionais ou residentes em Portugal. Aconselho vivamente.
O Museu em si é lindíssimo. Gostei especialmente da zona da joalharia no segundo piso, onde se encontra a Custódia de Belém, e do terceiro piso em mármore e cheio de luz. Não deu para prestar atenção a todos os pormenores porque o museu é de facto grande, não contando com o jardim que também merece uma visita.
Deixo em registo fotográfico alguns dos artefatos, estatuas ou quadros de que mais gostei:
1) Salomé recebendo a cabeça de São João Baptista, 1618
2) Bodhisattva Maitreya em meditação
3) Naufrágio, 1750
4) Jardim do Museu
6) O Inferno
8) e 9) Piso 3 - Geral
Comentários
Enviar um comentário