Notícia da semana
A raiva é uma emoção que me tem acompanhado imenso nos últimos dois anos. Ainda que saiba que a raiva por si só não é boa, também entendo que ela é uma clara indicação de que algo estava ou continua a ser reprimido dentro de mim.
Para lá das minhas circunstâncias claramente pessoais, atualmente olho para o mundo e não consigo deixar de me enfurecer. Sempre ouvi dizer que o ódio não se resolve com o ódio e que a intolerância só gera mais intolerância, mas é difícil atenuar a emoção perante tanta ignorância e violência.
A notícia desta semana, para além da recorrente menção à covid19, diz respeito à decapitação de um professor em França por um radical islâmico. Enoja-me que em pleno século XXI, pessoas que nada sabem de espiritualidade e muito menos de respeito pelo próximo, cometam atrocidades deste género. E percebo como é tão fácil adotar também um comportamento extremista perante merdas como está.
Muito se falou no "vai ficar tudo bem". Acredito que eventualmente sim, as coisas vão melhorar, mas o "ficar tudo bem" requer primeiro destruir estruturas e ideias que não devem mais existir. NÃO DEVEM... PONTO!
Entendo hoje, mais do que nunca, porque me afastei tanto da religião e procurei, em alternativa, uma fé que partisse de dentro de mim e não fora de mim. Entendo porque não reconheço autoridade nenhuma a quem prega baseando-se nos livros sagrados (que se calhar nem leu!) mas que depois adota um comportamento que em tudo contraria as suas próprias palavras. Farta de gurus e pastores de treta que apenas procuram um rebanho de ovelhas que os sigam cegamente!
A verdade está em ti e não fora de ti!
Queres respostas? Procura as respostas dentro de ti e não fora de ti!
Queres um templo? Tu és o teu próprio templo!
Queres conselhos? Vai para a natureza. Ela é muito mais sábia do que muita gente que por aí anda.
Comentários
Enviar um comentário