10 anos depois - "Hoje teria feito outras escolhas!"

Quero parar! Parar a dúvida, o medo, a incerteza. Peço a Deus que me dê força e que afaste do meu coração a inveja, o rancor, a mágoa. Às vezes sinto-me pequenina num caminho insignificante. Mas tento combater esses maus pensamentos e focar-me no caminho que é o meu e que tem o seu valor.

Escrevo neste blog há 10 anos e em 10 anos muita coisa mudou.
Em 2015 eu via a vida de outra forma e as minhas prioridades eram outras. Queria algo que os 10 anos seguintes me mostraram que não seria possível, mas encontrei algo que em 2015 não sabia que iria querer, que iria precisar e que iria escolher. Encontrei Deus, ou Deus me encontrou. 

Talvez para algumas pessoas isto seja nada, mas para mim é tudo!

Conduzi ontem até casa, noite adentro, e percebi (e creio já o ter escrito antes) que quando retirei todas as minhas crenças que me trouxeram tanta dor, vi que "restava" Deus. Dizer "restava" pode parecer um pouco mau, como se me referisse a uma escolha por falta de opção. Mas não pretendo dizê-lo nesse sentido. Acredito que recusamos tanto Deus por ignorância, ego, orgulho e teimosia que, talvez só quando tudo o resto falha, conseguimos realmente perceber Quem esteve sempre ali e que não tínhamos reparado.

Relembro-me, uma vez mais, que em 2014 no meio de uma crise profunda, eu procurei-O. Relembro-me que depois acabei por rejeitá-lo e mergulhar a fundo no new age. Relembro-me que conheci pessoas que me fizeram mais mal do que bem, que me prenderam ainda mais à esfera do ocultismo e da pseudo-verdade.

Hoje teria feito outras escolhas!


Ai Senhor, porque demorei tanto tempo a perceber? Porque minei a minha alma e tornei-a num campo fértil para o engano? Porque me deixei levar por sentimentos e emoções e me coloquei em situações que me aprisionaram tanto?


Se apenas eu tivesse tido a coragem de abdicar do pouco, por medo de ter o nada.

O que antes não entendi, levo hoje comigo, na companhia Dele, com a esperança de que eu possa fazer melhor, possa fazer o certo!






Comentários

Mensagens populares deste blogue

The Chosen / Aprender com S. Pedro

Por que sou assim?

"Deus não precisa de ti", Esther Maria Magnis