Mensagens

A mostrar mensagens de outubro, 2019

Tudo e Nada

Imagem
Sou este círculo. Aparentemente um círculo vazio. Como não sei exatamente quem sou,  perceciono-o como vazio. Não gosto de olhar para ele. Talvez por ser vazio. Ou talvez por não saber o que ele é na verdade. Durante muito tempo tentei preenchê-lo. Ocupar o meu tempo era preencher este círculo de coisas que gosto e que constituem a minha zona de conforto. Funcionou… durante um tempo. Atualmente sinto que quanto mais tento preenchê-lo maior ele fica. Já não é um espaço repleto de coisas mas um espaço onde há sempre algo em falta. Não sei se é o círculo que está a aumentar ou se é a importância que dou a certas coisas que vai diminuindo. Não há dança que preencha o vazio. Não há yoga que preencha o vazio. Não há palco que preencha o vazio. Não há melodia que preencha o vazio. Mas há qualquer coisa que o preenche. Talvez o vazio se preencha a si mesmo e se reconheça como pleno naquilo que é, mesmo que seja desprovido de tudo. 

Inner connection

Imagem
Choose to connect instead of disconnect <3

Quem dá o que pode...

Imagem
Julgo não haver fórmulas perfeitas para nos relacionarmos, mas se as há, desconheço. Há um provérbio que diz que quem dá o que pode, a mais não é obrigado. Sendo isso verdade, também é certo que cada um define, individualmente, a sua medida de dar e receber. E define, quiçá, sem qualquer ideia do porquê. [Será que nos conhecemos a nós mesmos assim tão bem?] Liberdade é isto. Cada um dá o que pode. Cada um aceita o que deseja. Cada um fica enquanto o pretender. Cada um parte quando quiser. Isto também pode ser chamado de vida. E às vezes faz-nos [sor]rir. Outras vezes não.

Patience [Quotes]

Imagem
“Have patience with everything that remains unsolved in your heart. Try to love the questions themselves, like locked rooms and like books written in a foreign language. Do not now look for the answers. They cannot now be given to you because you could not live them. It is a question of experiencing everything. At present you need to live the question. Perhaps you will gradually, without even noticing it, find yourself experiencing the answer, some distant day.”  Rainer Maria Rilke, Letters to a Young Poet

Gaiola

Imagem
Às vezes sinto-me como um hamster preso numa gaiola. Idolatro a roda de girar que tanto abomino e desejo fugir sem me sentir minimamente preparada para o mundo que existe além daqueles quatro cantos. Como anseio pelo que mais temo, como se no fundo soubesse que só quando enfrento o que me assusta me torno verdadeiramente livre!!!