Mensagens

A mostrar mensagens de setembro, 2016

Cansaço

Sinto-me verdadeiramente cansada, como já há muito não me sentia. Cansaço físico mesmo, os músculos a doerem, os olhos vermelhos após mais um dia frente ao computador… Preciso de descanso. Apesar disso lá vou eu, uma vez mais, para a minha prática de yoga, lá vou eu, uma vez mais, para as minhas aulas e, uma vez mais, prevê-se que chegue tarde a casa. Tudo o que é válido para nós, que nos faça crescer, melhorar, aprofundar, evoluir, deve ser vivido com sentimento de missão e executado. É nesta vontade que vamos buscar energias quando elas tendem a faltar.

Baby steps

Imagem
Estes últimos tempos têm sido bastante interessantes, direi eu à falta de um adjetivo mais abrangente. E apesar de estar a encontrar uma realidade tão diferente da que teria planeado ou desejado, não me queixo. Conhecem aquela frase do “Fui feliz e não sabia”?   Bem, é um facto, e descobrir isso faz-me, cada vez mais, querer aproveitar e ser grata pelo momento presente. A felicidade pode ser encontrada em coisas bastante rotineiras e simples. Ainda há duas semanas me senti completamente extasiada só porque, num Domingo de extremo calor, me aventurei a caminhar por estas ruas de Lisboa durante cerca de 2 horas, completamente esbaforida, com o sol a queimar, e deliciei-me depois com uma imperial bem fresquinha numa esplanada junto ao Martim Moniz. Quem diz que são precisos grandes planos ou longas viagens? Começa tudo num pequeno passo… E depois começamos a olhar para o que nos rodeia com outros olhos, com outra atenção; começamos a sorrir para quem nos cruza...

Capaz

Imagem
Tenho buscado a aceitação, a compreensão… tenho buscado de fora para dentro. Hoje faço o inverso e custa, mas custa um pouco menos. Dou por mim a enfrentar os meus medos, a minha vergonha, a minha fragilidade… a aceitar todo o processo de caminhada sem pensar muito na meta, na chegada, no resultado. É isto apenas. E parece tão simples, mas é tão complexo ao mesmo tempo, sendo que até no complexo podemos aprender a simplificar. Deixo de lado, por hoje, as inquietações e tribulações.   É tempo de respirar, de me redescobrir e descobrir que sou capaz.