"Que será que às vezes nos dificulta determinar o destino a dar aos nossos passos? Creio na existência de um magnetismo subtil na natureza o qual, se cedermos inconscientemente, nos levará ao caminho certo." | Henry David Thoreau em "Walking"
???
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
-
Tenho-me questionado se o tempo passa e não há algo mais que eu deveria fazer ou ser. Tenho permanecido muito nos mesmos poisos e não sei se deveria ser assim.
Tenho visto a série The Chosen . Consigo entender todos aqueles que se dizem transformados e também consigo entender quem alerta que algumas das interpretações carecem de fundamento bíblico. Da minha parte, aconselho a verem a série e a lerem a Bíblia. Ou melhor, a lerem a Bíblia e a verem a série. Pessoalmente, acho que me tem ajudado a reforçar a fé, mas concordo que devemos separar o que é bíblico da parte artística. A figura de Simão Pedro é um desses exemplos. Muita da visão criada em torno dele não vem da Bíblia. Não obstante, através da Bíblia conseguimos depreender uma personalidade um tanto ou quanto impulsiva, e creio que, na série, houve a tentativa de transmitir essa ideia — o que não considero mau. Simão Pedro, para mim, é fascinante porque foi um homem imperfeito. A clara imperfeição dele dá-me esperança de que haja esperança também para todos os outros imperfeitos deste mundo. Sim, somos imperfeitos, limitados e pecadores. Vivi muitos anos longe desta ideia. Durante...
“Somos dualidade: razão e coração, cada um puxando o homem para o seu lado. Tantas vezes dizemos que para a próxima vez iremos ouvir a razão porque o coração nos enganou novamente. Esquecemo-nos que, dessas muitas vezes, é o coração que nos dá coragem, que nos dá fé, que nos diz "não desistas já". Como a minha querida mestra dizia ontem, é preciso razão que nos diga "vai com mais calma agora", "não te entregues já", mas não podemos deixar de lado a voz do coração que nos relembra constantemente quem somos na realidade. Podemos ser só razão, se for essa uma opção e, no final da vida, certamente que isso não nos terá impedido de fazer grandes feitos. Mas se queremos deixar uma marca na vida das pessoas, há que usar o coração.” (12.10.2014)
Comentários
Enviar um comentário