Mensagens

A mostrar mensagens de maio, 2016

i just need to feel

Imagem
But I don't need no money As long as I can feel the beat I don't need no money As long as I keep dancing

Passado e Futuro

Imagem
Talvez não soubesse muito mais quando era menina do que sei hoje enquanto mulher. Não me parece que aprendamos porque estamos mais sábios. Nem sempre estamos mais sábios. E muitas vezes trata-se apenas de um mecanismo de proteção e sobrevivência. Tenho refletido nisso. O que diria àquela Lídia de 16/17 anos que achava que não servia para nada e que não fazia parte de nada. Confesso que não a pouparia a passar pelo que passou e a viver o que viveu. Não lhe diria que ela iria conquistar tudo o que deseja. Acho que lhe diria apenas: “ Podes pensar que sabes o que queres, mas não sabes.” A vida é um sucessão de altos e baixos, sucessos e fracassos, avanços e recuos. Não é uma piada de mau gosto,  mas uma necessidade. Tal como chocalhamos uma garrafa de sumo natural para que a verdadeira essência da fruta não fique no fundo. Para provar o doce há que provar o amargo. Há que chorar para se valorizar um sorriso. Há que fraquejar para sentirmos orgulho em nós mesmos quan...

Prioridades

Imagem
Não me choca muito o que os outros priorizam nas suas vidas, porque também eu vivo de prioridades. Todos nós aliás. Querer impor aos outros as nossas próprias ideologias e forma de encarar a vida é contraproducente e, em linguagem brejeira, é uma treta. Uma vida recatada pode ser lição de vida para uma pessoa, enquanto que outra encontra, na selvageria dos impulsos do coração, a sua aprendizagem. Há só uma verdade? Sim. Mas inúmeros caminhos de se chegar até ela. Resta a cada um de nós encontrar a sua lanterna para o iluminar enquanto percorre o caminho. Mas cheguei a este pensamento ao reflectir sobre outra coisa. Yoga, pois claro. Cruzei-me um dia destes com um dos meus colegas de yoga, um ashtangi convicto e com uma disciplina irrepreensível (e que inspiração é para mim!!!) que me falava daquele momento em que a prática deixa de ser física e passa para o campo do espiritual. Sim, sim. Bem me lembro de quando isso aconteceu comigo! Não houve imposição de doutrinas,...

Finding myself

Imagem
I’m leaving now... to the other side of myself. Don’t be misled. I’m not the same. I’m letting you go…. I’m finding myself.

Retalhos

Imagem
O que deixo para trás? Já lá vai. Não se cria um futuro agarrado ao passado.

Gosto

Gosto, claro que gosto. É bom o sentimento de gostar, de sentirmos o nosso coração a bater junto a outro, de ficarmos com pele de galinha, de nos faltar o ar, o equilíbrio... Mas gosto ainda mais quanto sinto o meu coração a bater mesmo na ausência de tudo isso. Quando a natureza envolvente é de cortar o ar, quando me alegro com pouco ou nada e me delicio com uma ninharia em que ninguém repara. Gosto quando me encontro e me defino e percebo o que não quero e não me serve. ..... Gosto que estejas aqui!!! Mas gosto mais de mim !!!

Paz de espírito

Não escolho circunstâncias mas sou livre de encará-las como entender.  Faço opções na forma como reajo ao que me acontece e ao que me rodeia.  Vivo a experiência e evoluo quando retiro dela a aprendizagem, a lição de vida. Não há evolução sem experiência. Não há aprendizagem sem tomada de consciência.... Seja a bem, seja à força quando insistimos em nos agarrar a formas do passado caducas e ultrapassadas. Não há vidas perfeitas, mas há perfeição naquela alma nua, despida de ilusões e ressentimentos. Naquela alma que nada pede e nada exige, ... Sim, não escolho circunstâncias mas sou livre de encará-las como entender. E hoje escolho sentir-me em paz no meio do caos citadino. 

Arco Íris

Imagem
Nestes dias de chuva convém relembrar que tal como a natureza nos presenteia com um belo arco íris depois da tempestade, também nós podemos sorrir depois das lágrimas. Tudo passa... Tudo é transitório. Como dizem os nossos “sábios de aldeia”: não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe.

Sou assim

Imagem
Aprendo, sabes?! Aprendo mesmo através de cada escolha que faço. E sou imperfeita e às vezes irracional. Reajo com o coração e vivo pelo impulso do momento. E imagino que ninguém é assim senão eu e nesse senão seria um pouco menos do que os outros. Ah, mas nada disso me interessa!!!  Se sou mais ou se sou menos. Como me vêem, como imaginam que sou..... Quero lá saber! Sou tímida e sou louca. Sou chorona e sou feroz. Arraso com tudo e peço colo. Lamento –me e volto a fazer outra vez. Sou assim. E não me importo.