Mensagens

A mostrar mensagens de 2016

Eterna aprendiz

Quanto mais penso saber, mais descubro que nada sei. Conhecimento algum será validado sem a prática, sem a implantação dos ensinamentos e vê-los reflectidos na nossa vida. Se há algo, porém, que assumo como verdade, é que tudo o que me incomoda nos outros é tudo o que ainda em mim está por resolver. E é muito. Sentimentos mesquinhos, vaidades, invejas, sorrisos forçados, palavras vãs. Tanto do que disse ou fiz que não devia... Tanto do que não disse ou não fiz que ficou em falta... "Mas não interessa", dizem-me. "É isto que se chama de aprendizagem". Pois bem, continuo a aprender. Sou uma eterna aprendiz.

Namaha

Imagem
A vida é feita de ensinamentos. Às vezes desejamos que determinada pessoa chegue à nossa vida para fazer parte dela, quando na verdade ela veio para fazer parte do nosso processo de aprendizagem. Cumprido esse objectivo ela segue caminho, e nós seguimos o nosso. Esta aceitação pode trazer uma grande tranquilidade porque admitimos, por fim, que ninguém é obrigado a dar mais do que pode ou quer.   Namaha !!!!   E o nosso lado sombra to rna-se menos sombra e ma is luz...

Próximo ano

Para o próximo ano…. Quero paz, tranquilidade, equilíbrio, leveza… Quero deitar a minha cabeça na almofada sem pesos na consciência. Quero libertar o meu coração da inquietação. Quero ouvir a minha alma e abafar as vozes alheias. Dispenso novas peças de roupa, abdico de luxos supérfluos. Até me basta o meu velho carrinho cheio de mossas. Não quero excessos . Vou p edir pouco.

Alongar

Imagem
Ando a acusar algum cansaço físico e, nestes dias de frio que me gelam até os ossos, parece que as minhas “maleitas articulares” se manifestam com mais intensidade. O que até pode trazer alguns benefícios… Substituo uma prática mais yang por uma prática mais yin.   Não exigo demasiado dos músculos, alongo apenas…. Descobri a importância desta palavra: alongar. Alongar sem forçar, alongar num movimento consciente. Concentro-me mais na minha respiração, naquele fluxo de ar num entrar e sair constantes, … Nada nos impede de continuarmos a fazer o que gostamos, mas às vezes é preciso o reajuste, mudar algo para podermos seguir em frente. Como em tudo na vida :)