Mensagens

A mostrar mensagens de maio, 2021

Simplicidade [Quotes]

Imagem
Nem sempre me lembro... Nem sempre sou capaz... ... Deixo a título de lembrete para esses dias. Hoje não preciso. Hoje recordo a minha simplicidade na complexidade e orgulho-me da minha simplicidade nada banal.

Vai um copo

Imagem
A bebida tem algo de interessante. Solta-nos, liberta-nos. Dizem que manifestamos quem realmente somos. A minha figura nada tem de triste e muito menos me envergonha. Descubro que sou capaz do maior altruísmo porque no meio da minha felicidade, desejo que todos os outros também o sejam. Se esse é o meu lado bom, espero honestamente que se manifeste mais vezes, com ou sem álcool à mistura.

Por mais momentos destes...

O discipulado

Imagem
Sou 15 dias sol e 15 dias lua. Sei em que fase me encontro. Ainda que sabendo, nem sempre encontro serenidade. Talvez seja suposto não encontrar. É durante o meu trânsito interno lunar que entro mais em contacto com quem sou e quando mais coloco em causa tudo o que aprendi até hoje. Vejo nitidamente uma escada à minha frente mas sinto-me ainda tão pouco preparada para começar a subi-la. Não posso voltar atrás e falta-me a coragem para seguir em frente. Imagino sempre os meus mestres a dizerem: "Ela ainda não está preparada" e eu aceito, completamente rendida às evidências. Sinto às vezes tanta raiva. Como pode um coração pesado avançar por um caminho que não seja o da autodestruição? Talvez me engane. Talvez me iluda. Talvez não seja nem tão má como acho nem tão boa quanto quero aparentar. Talvez seja apenas esse misto e quiçá esse misto seja o suficiente para trilhar o caminho. Não sei. Não tenho resposta. Apenas um teclado à minha frente me acalma enquanto deixo transbordar...

Resistir

Imagem
Sim, às vezes é difícil. A angústia, a tristeza, a ansiedade. Avançamos para regressar tantas vezes aos mesmos locais que nos recordam dores do passado. E surge, ocasionalmente, a vontade de desistir. Não da vida, mas dos processos e deixar ir os sorrisos para onde quer que o mar os leve. Apesar disso, firmo a minha intenção de evolução e o meu desejo de felicidade. E sou feliz porque quero ser feliz e sou feliz porque escolho ser feliz e sou feliz porque não me autorizo a não o ser. Sou inteiramente responsável pela minha vida, pela forma como ajo e como reajo. E sou grata por mais um pôr do sol. P.S. Foto tirada hoje às 6h50 na Expo.

Universo

Imagem
Há uma célebre frase que nos recorda que somos seres espirituais a viver uma experiência física e não o contrário.  Fazemos e somos parte do universo. Ideia tão bonita, não é?

Conselhos [Excertos]

Imagem
Ser responsável pela minha felicidade: “(…) não tenho de receber todas as coisas que quero para ser feliz porque serei suficientemente forte para me adaptar à vida sem elas. Significa que a minha felicidade é da minha exclusiva responsabilidade; não depende do que acontece, mas, contrariamente, do modo como observo e me adapto ao problema. Sei e acredito que posso tirar o melhor partido de uma qualquer situação porque tirar o melhor partido dessa situação é inteiramente da minha conta.” (P. 97)   Amor próprio: “Se não consigo gostar de mim, não consigo amar o mundo. Se não consigo gostar de mim, não consigo amar os outros porque não sinto felicidade no meu coração. (…) Gostarei de mim porque olho o mundo com amor. Amarei todas as criaturas que encontrar porque sei que todas as coisas têm o seu lugar neste mundo. Amarei a natureza porque é bela e sempre diferente. Amarei o mundo porque isso o transformará num lugar melhor.” (P. 101)

Tempo para estar comigo

Imagem
Não dou nada como garantido, nem as minhas próprias ideias. Às vezes receio ser vítima da minha instabilidade ou dos meus medos. Outras vezes, questiono se estou apenas a ouvir a minha intuição. Não sei. Não sei mesmo. Digo "sim" tantas vezes que há momentos em que quero dizer "não", mesmo que não saiba exatamente por que motivo o faço.  Something looks fishy.  Ou talvez eu esteja louca e ainda não me tenha dado conta. A bem da minha sanidade, afasto-me e regresso a mim em busca do meu centro. Não são precisos pozinhos de perlimpimpim nem objetos sagrados. Só preciso de mim em silêncio para me ouvir. Ouvir sem opiniões de fora, nem fardos alheios, nem pressões. Estou a aprender a dar-me ao respeito o suficiente para isso. Para parar e para estar comigo quantas vezes considere necessárias. (Imagem da internet, pode ter direitos de autor)

Fins de semana

Imagem
Do tempo meio esquizofrénico, mas que tem todo o direito de o ser. Sábado: Domingo:

Eu

Imagem
"Perguntas-me qual foi o meu progresso? Comecei a ser amigo de mim mesmo." | Séneca

A Lua

Imagem
Na astrologia, este luminar representa as nossas emoções e a nossa forma de sentir. A lua sente-se em casa quando está em caranguejo - não fosse caranguejo o regente da casa 4, espaço da família, do passado e das nossas raízes - e está em exílio quando se encontra em capricórnio. Esta foi uma das primeiras abordagens que aprendi, antes de descobrir o Tarot. Não sendo esta lâmina XVIII uma das mais felizes, também não tem de ser interpretada como necessariamente má. Didier Derlich refere no seu livro sobre Tarot que há um certo preconceito – injusto! – relativamente a esta carta, como se o aspeto masculino – yang e sol – fosse sobrevalorizado em detrimento do aspeto feminino – yin e lua. Na verdade, diz ele, sol e lua são necessários. O sol precisa tanto da lua como a lua precisa do sol. Que é então esta lua e porque trago hoje uma reflexão sobre a mesma? Bem, devo dizer que sou parte interessada nesta análise porque astrologicamente tenho uma presença forte de caranguejo e du...

A garota não - Mediterrâneo [Daquelas músicas que não saem da cabeça]

Imagem