Mensagens

A mostrar mensagens de outubro, 2016

Quem escolho ser hoje

Imagem
Ouvi uma frase este fim de semana que teve um enorme impacto para mim: “Vivemos a vida como se fôssemos aquilo que fomos”. Tão verdade! É certo que somos o resultado de tudo o que fomos, mas isso não tem de condicionar aquilo que podemos ser diariamente. Podemos ser melhores, podemos tentar ser melhores, podemos vencer barreiras, podemos superar medos, podemo-nos descobrir…. Quando dizemos: “Não consigo”, na verdade estamo -nos apenas a lembra r que, algures no tempo, tent á mos e não conseguimos, mas quem éramos ontem já não é quem somos hoje e a pessoa que ontem não conseguiu não deve limitar a pessoa que hoje se atreve a tentar. É por isso que o presente se chama presente. Viver o presente e as suas imensas possibilidades é acalentar dentro de nós o desejo de evolução. 

Gratidão

Imagem
Se há algo que o tempo me trouxe de bom, foi elucidar-me sobre o que quero de coração. Já quis muita coisa ao longo da vida, já gostei e deixei de gostar, mas raramente senti o coração a palpitar ou fiquei com o olho a brilhar por estar a fazer algo ou estar envolvida em algo. Hoje torna-se mais fácil deixar para trás o que já não serve.   Serviu um dia e sinto gratidão pelo que representou… Mas o momento é o momento de agora e tem em conta quem sou hoje nesse acumular de tudo aquilo que fui. E sigo em frente de coração cheio. <3

Mente

Imagem
Queremos tanto controlar tudo num esforço exagerado, até à exaustão, até ao sufoco. Queremos não pensar, mas quanto maior a tentativa mais os pensamentos entram de rajada e se instalam como convidados indesejados. Carregamos o peso nos ombros, somos mulas de carga espicaçadas pela nossa própria mente. Somos carrascos vivendo o dia a dia impulsionados pelo bater da verdasca que as nossas próprias mãos seguram. Aquele que é livre não controla, sabe que não controla, não carrega mais do que deve e já se perdoou a si mesmo há muito tempo.